18 de fev. de 2011

TEMPO DE RENOVAÇÃO

Tempo de Renovação
"não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação...." Rm 12.2



Quero compartilhar algumas palavras que tenho refletido nestes dias e tem servido para minha edificação e crescimento. Todos que estão envolvidos no ministério precisam estar constantemente num processo de renovação pessoal. Sabemos que cada dia Deus renova sobre nós a sua misericórdia (Lm 3.22-23), isso revela o interesse de Deus em nos abençoar e de promover em nós crescimento e santidade. Neste processo de renovação, há três aspectos fundamentais para uma vida pessoal e ministerial de êxito. Paixão, Unção e Discipulado. A primeira está relacionada àquilo que faço para Deus, a segunda, ao que Deus faz em mim, e a terceira, ao que fazemos uns pelos outros.

1. Paixão – “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento” Mt 22.37. Precisamos renovar nosso amor pelo Senhor e pela sua obra. Ter uma profunda paixão por Deus. O amor a Deus deve estar acima do amor ao ministério. A vontade de servir a Deus através do ministério deve ser uma extensão do meu amor profundo por Deus. Paulo disse a Timóteo para manter viva a chama do dom de Deus, porque ele não havia recebido espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação (2Tm 1.6-7). Quando temos paixão profunda por Deus desfrutamos de duas bênçãos importantes: Paz e Alegria. O ministério não é fardo para ser carregado, mas uma satisfação em realizar o trabalho para o qual foi chamado. Você sabe que é chamado para o ministério quando tem convicção, paz interior que está realizando a vontade específica de Deus em sua vida, e quando este flui com naturalidade para abençoar a igreja. Você recebeu poder de amor em sua vida! Realize o ministério com paixão!

2. Unção – “Esteja sempre vestido com roupas de festa, e unja sempre sua cabeça com óleo” Ec 9.8. A unção está relacionada com aquilo que Deus faz em nós. A palavra de Deus afirma que a unção que recebemos procede de Jesus (1Jo 2.20). Não podemos nos auto ungir, pois a unção é função exclusiva do Espírito Santo. Para tanto, ela não é uma opção, mas uma exigência para o ministério (Lc 3.22; 4.18). Além de uma exigência, ela também deve ser uma constância. Em Eclesiastes (9.8), Salomão nos diz que devemos estar SEMPRE com a unção sobre a nossa cabeça. Uma das consequências da unção são os frutos. Os frutos são as marcas que evidenciam a autoridade de Deus que está sobre sua vida. Por isso, busque constantemente a unção de Deus para seu ministério!

3. Discipulado – “Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o seu companheiro” Pv 27.17. O discipulado é uma ferramenta importante no processo de crescimento pessoal e coletivo. Quem serve a Deus precisa estar envolvido num processo constante de discipulado onde estará “afiando” sua vida na comunhão com os irmãos. "O solitário busca seus próprios interesses" Pv 18.1, mas o díscipulo busca o interesse comum, para edificação e crescimento do corpo de Cristo. Além do mais, o discipulado forma em nós o caráter de Jesus, para refletirmos seu amor e glória.

Que este seja um tempo de renovação em sua vida e ministério, tempo de crescimento de glória em glória. De uma glória para uma glória maior, de uma experiência para novas experiências, de um nível de intimidade para uma intimidade maior.

Para a glória de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário