8 de ago. de 2010

PAI

Provérbios 4:1 – “Ouvi, filhos, a instrução do pai, e estai atentos para conhecerdes o entendimento.”


Algumas pessoas somente prestam homenagem ao pai neste dia, algumas desculpas em parte como: ele é muito ocupado ou está sempre ausente, em parte porque já tem sua própria família e não o vê com freqüente, e em parte, vamos ser sinceros, por desinteresse.
Quantas pessoas já perderam seu pai, não podendo lhe prestar uma homenagem direta neste mês de agosto. Um grande consolo, e uma realização, seria dedicar este momento para agradecer o maior de todos os pais. PRESENTE, embora invisível, AJUDADOR, embora super-poderoso. AMIGO, embora capaz de cobrar erros. Mais SÁBIO do que todos que Habitam a Terra, mas compreensivo com a limitação humana.
Você já deve ter desconfiado que me refiro, a Deus, a respeito de quem Jesus que claramente o designava Pai, dizia estar atento a todas as nossas necessidades, bastando que pedíssemos algo a Ele para que nos ouvisse.
Ele seguramente é o maior de todos os pais, mas por sua justiça e bondade, merece que O respeitemos, ouçamos a sua voz, e O chamemos como ensinam as escrituras de "Abba", que significa "paizinho".

Sinta-se hoje como filho amado, pois você não está sozinho, nem nunca esteve. Você tem um Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário