24 de mar. de 2010

PÉROLAS



PÉROLA
A pérola é um objeto redondo que é produzido a partir de um bivalve. “São muito conhecidas e apreciadas na joalheria”. Na nossa linguagem pérola ganhou o significado de valioso, precioso, admirável.
A pérola pode ter várias cores e tamanhos.
Assim as pérolas poderão ser brancas (o que acontece na maior parte das vezes), mas também poderão ser pretas. São as mais raras
Isto irá depender da cor do nácar (ou como é mais conhecido, madrepérola) do molusco utilizado.
Quando se fala de pérolas de água doce, estas poderão ter ainda outras cores como o amarelo, azul, vermelho, castanho ou rosa.
Os parâmetros considerados são o tamanho, forma, qualidade da superfície e brilho. A combinação destas características determina o valor da pérola. Para os joalheiros o ponto principal é o brilho, em seguida o tamanho e depois a forma, já que esta pode adquirir diversas formas e nem sempre simétricas.
O fascínio pelas pérolas já existia na antiguidade. Estas eram recolhidas manualmente. A pessoa mergulhava e apanhava as ostras, verificando depois se estas continham ou não pérolas. Era um trabalho prolongado já que numa grande quantidade de ostras apenas uma quantidade muito pequena é que possuía uma pérola de qualidade e que se podia comercializar a um preço elevado. O local onde eram recolhidas as pérolas era principalmente o Oceano Indico. Atualmente pode ser feita cultura de pérolas o que as torna mais acessíveis, mas o valor das pérolas naturais não deixa de ser elevadíssimo.
Pérolas
Pérolas é produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.
Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Pérolas são feridas curadas Cicatrizadas
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?

Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas?

Então produza uma pérola...

Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor...

LEMBRE-SE QUE UMA OSTRA QUE NÃO É FERIDA NÃO PRODUZ A PÉROLA JÓIA RARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário